segunda-feira, 21 de junho de 2010

Educação



Hoje na aula de história percebi uma coisa que estava na cara.

Que se você não fizer nada para melhorar a aula,realmente ela não vai melhorar. Isso supostamente é obvio certo ? ERRADO.Porque é nesse mesmo pensamento que eu me baseio nesse blog,que se você não fizer nada para mudar o mundo,o mundo não vai mudar gente.Desculpem a sinceridade,mais fazer a sua parte é o MINIMO que deve acontecer,afinal é como na escola,gente,ficar na média é o MINIMO que você deve fazer,cuidar do que é seu e do que no futuro será da sua familia,dos seus amigos,é com certeza uma coisa que você não deve se orgulhar e fazer uma algazarra,isso é o seu trabalho,a sua obrigação,a sua parte,mudar o mundo é algo impossivel pra um só,mais se ninguem começar,isso nunca vai acontecer,pelo menos um está tentando,e não vou falar: EU FIZ A MINHA PARTE. Porque essa é a minha obrigação do mesmo jeito que é a obrigação de todos nós.Um dia eu estava andando na rua,e ouvi um dialogo:

-Não mãe,não jogue lixo na rua !-Dizia o garotinho

E a mãe dizia:

-Porque filho ? Afinal os lixeiros precisam de trabalho !-E assim a mãe do menino jogou a latinha no chão.

Duas coisas que eu notei.

A Primeira: Havia uma lata de lixo a poucos metros de onde essa ``mãe´´ estava.

A Segunda:Dessa forma ela tanto não estava fazendo a sua parte quanto contribuindo para que o seu próprio filho,aprendesse a não fazer a dele também.

Educação.É um ponto FUNDAMENTAL na vida das pessoas certo ?Eu te trato bem,você me trata bem,eu te trato mal e vice-e-versa.Pois é amores,educação AMBIENTAL também existe

Pensem nisso XD. Se puder postem *--*

4 comentários:

  1. Eu concordo contigo carioca, por que se nós não fizermos a nossa parte, não irão faze-la por nós.

    Vou só cometar uma coisa fora :
    Eu crio um blog com a minha amiga, e me mato por um cometanrio e seguidores, condigo 6 em quae 3 meses, e voce cria um blog e dois dias seguentes ja consegue SEIS seguidores, mo injustiça .
    SHUAHSA, brinks, é que voce tem varios amigos eu não *sniif*

    HSHAUSHAUHS, Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente cuntigo... Eu tbm ja cansei de ver esse tipo de cena... algume jogando algo no chao com uma lixeira perto e otra passa e fala pra nao jogar mas mesmo assim a pessoa vai e joga... logo a otra tbm se axa no direito de fazer isso...
    Abrass

    ResponderExcluir
  3. Me lembrou uma metafora:

    Um pescador voltava para casa quando se deparou com um garoto, que recolia as conchas da areia e as atirava no mar, então o pescador muito intrigado perguntou:

    - Você é tonto menino, há Quilômetros e Quilômetros de praia, milhares de conchas morrem quando o sol aparece é normal elas morrerem.

    O menino pegou mais uma e a atirou no mar, e respondeu:

    -Bom pra essa aqui eu fiz a diferença!

    Depois disso o pescador todos os dias ajudou o menino a jogar o maximo possivel de conchinhas no mar, faça a diferença.


    Adorei seu blog *-*

    naum tem pra assinar o feed?

    ResponderExcluir
  4. É, realmente, isso muitas vezes vêm dos pais, comigo por exemplo foi assim, mas pelo contrário. A minha mãe sempre me orientou não jogar lixo na rua, pois se todos pensarmos - ah, é só UM papelzinho de bala, não faz diferença! mas se umas 25 pessoas pensarem assim [/quase uma sala de aula vai] poxa, são 25 papeizinhos de bala. O que custa, (dependendo do que for) guardar no bolso ? e jogar quando ver uma lixeira, ou quando chegar em casa? Minha mãe, com essa orientação, ampliou minha mente, eu a partir daí, não joguei mais, e ela não me obrigou a nada, só me orientou, e eu resolvi seguir esse conselho. Acho que os pais, ou responsáveis, devem orientar os filhos, esse assunto deve ser debatido na escola, entre os amigos, em casa, na internet etc. E acho legal o carie fazer isso, já que tá cada vez mais raro alguém ler algum jornal, revista, então, já que a internet DOMINA, vamos infernizar o necessário, por esse meio HAHAHA :x É isso ai, a decisão do futuro de nossa geração está em nossas mãos, e ai ? vai querer jogar nossa geração, nosso futuro no chão ? Não poxa, se conscientize, e conscientize outras pessoas. Assim, podemos tentar mudar o mundo; um por todos e todos por um \o/ to feliz UASHUASH.

    ResponderExcluir