sábado, 26 de junho de 2010

Preconceito

Gente, há uns três anos atras eu estava vendo o jornal quando a apresentadora (Fátima Bernaderdes sim eu gosto muito dela) ela estava falando sobre um caso de preconceito e tal,enfim ela estava apresentando o jornal,e eu dessa vez nem estava prestando muito a atenção,até que ela sai de seu papel de apresentadora e vai para o seu papel de mulher,de humana,acho que foi um desabafo quando ela disse :
``Quando que as pessoas vão perceber que ser diferente,é COMPLETAMENTE normal´´


E eu me pergunto,quando será isso ? Quando virá esse perfeito dia ? Porque essa é a verdade,ser diferente gente,é completamente normal e essa frase me marcou por dois motivos.Quando eu for jornalista eu quero ser antes de tudo humano,até porque isso todos nós temos em comum,somos humanos.E ser humano na minha concepção é : Se emocionar,Ficar revoltado,errar,rir,chorar. Isso é ser humano isso é o jornalismo real. E o segundo motivo: Quando que isso vai acabar ? Skinheads matando ? Bullyng ? Pra que isso ? Só porque eu não sou exatamente igual a você ? Só porque eu sou feliz do jeito que eu sou ?Só porque eu sou eu mesmo E não me escondo através de máscaras ? Odeio esse preconceito todo,odeio rótulos,odeio inveja.
A me lembrei de uma coisa aqui: Sabe porque as pessoas batem ? Matam e fazem de um tudo ? É porque não tem explicação pra justificar o ``suposto´´ ódio que têm pela pessoa, então a unica saída é bater,já que não existe justificativa.


Pensem nisso XD

4 comentários:

  1. Bom, eu entendo um pouco isso pq eu sou bolsista e sei que existem boatos de gente que fala mal de mim na escola...

    Tipo, esses dias o menino da minha sala falou que as pessoas que trabalham na cantina da escola não são felizes pq elas ganham pouco e são pobres..

    Quem disse que precisa ser rico para ser feliz ou importante??

    Ótima postagem!

    ResponderExcluir
  2. Aff cara, esse negócio de preconceito é o Ó. É ridiculo, absurdo sem falar que tenho vontade de matar essas pessoas... mas enfim

    Quer fazer parceria?
    www.techupocomcanudinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. "O preconceito é o filho da ignorância."!

    bjss adoro seu blog

    ResponderExcluir
  4. "O preconceito é o filho da ignorância."! 2 [/créditos Victo]

    Essa frase limita meu comentário cara UASAUSH.Bom, como eu SEMPRE falo, quem parte pra briga né, aquela coisa física[/ahvá] é porque simplesmente não tem mais capacidade para argumentar. Todos sabemos que palavras doem muito mais que tapas, socos e chutes, pois tapas, socos e chutes doem na hora, e aos poucos passam, mas as palavras são eternas, doem num lugar muito sensivel, nosso coração e fica na cabeça. Então, quer machucar? discuta! Sim, mostre o que você acha certo e errado, isso é sua opinião, às vezes, quando se debate opiniões, você enxerga o quão pode estar sendo errado, injusto e acaba ficando queto, ou entendendo. Mas, quem vai bater sabe disso que eu estou falando, só não sabe aplicar sua raiva em palavras. Aliás sabem, mas palavrões todo mundo fala. [/#puta revolts] Preconceito é para manés, que não sabem conviver com o diferente. E quer um conselho ? Ser diferente é ser INCRIVEL. Beijos, comentário maior que eu UASHUAHS.

    ResponderExcluir