quinta-feira, 8 de julho de 2010

RioXSP


Pois é,uma da rixas mais conhecidas de todos certo ? ERRADO.
Eu estou aqui em São Paulo a quase 8 meses e até agora nunca me zoaram de verdade,nunca mesmo,uma coisa é brincadeiras com sotaque e tal mais nada além de brincadeiras,e eu garanto que me tratam muito bem aqui,aqui não é a minha cidade,não é o meu ``dominio´´ mais me acolheram extremamente bem,algo que eu aprendi é a conviver com as diferenças de cada um, Por que não podemos conviver em paz ? A porque em São Paulo todo mundo vai te zoar,vai te pertubar,vai fazer de um tudo para que você se sinta mal,isso tudo é mentira essa história de rixa é tudo intriga dos outros que tem inveja e que não moram nem na capital economica e nem na capital turistica do país, da licença eu tenho o previlégio de dizer que eu já  morei em duas das melhores cidades do país e que eu me orgulho mesmo de ser um carioca que mora em São Paulo,porque todo mundo gosta do Rio,tem curiosidade de saber como é lá,e sim gente é a cidade maravilhosa com todas as letras.E também todos que moram no Rio admitem que é mesmo muito perigosa,porém eu nunca fui assaltado,nunca aconteceu nada demais comigo,agora me desculpem é só no Rio que tem violência ? Só em São Paulo que tem muito dependente químico ? Só no Rio aonde existem muitas prostitutas ? Só em São Paulo que têm muita poluição ? NÃO. Isso são os lados ruins,pois é,eu convido a todos a fazerem um tour comigo nas duas cidades pra mostras pra vocês o quanto têm de bom em cada uma,a diferença é que os paulistanos e cariocas admitem os defeitos das suas cidades,afinal eu arrisco a dizer que elas são ou pelo menos estão entre as melhores do Brasil,não é a toa que dentre os destinos turísticos o Rio de Janeiro encabeça a lista e os destinos culturais e economicos São Paulo encabeça também e garanto a vocês que se um dia vocês que são de outros estados visitarem o meu,ou mesmo em SP mesmo serão muito bem tratados.

5 comentários:

  1. primeiro *-*
    AAAH, CRÉEEEEEDITOS ? :( :(

    Carie, vou comentar rapidinho, pois daqui a pouco tenho que ir pra porra da escola e eu me atraso aqui :D IASHUAHSUAHS o post ficou ótimo, mt bom e sim, o rio é melhor óbviu, mas as duas cidades, estados, tem seus defeitos e qualidades, o que uma tem outra também pode ter, como aqui e em qualquer cidade do mundo, não existe cidade PERFEITA, sempre falta algo, sempre tem algo que sobra, ih, é tão relativo, vir pra o pior lugar de são paulo e dizer que são paulo é um lixo, é , no caso, o lugar que você visitou é um lixo, [/zonasulounão.-.] e deve ser o mesmo no rio, uma pessoa pode ir pro pior bairro, ou para uma cidade, e dizer que o rio é um lixo, e isso é hipocrisia, pois você não deve julgar a cidade das pessoas, diga apenas que no LOCAL onde foi você não gostou, ou sei lá. Mas, não fale mal da cidade, e aliás, nos culpem por São Paulo ser ao mesmo tempo mara, ser horrivel e cruel, pois afinal, quem faz a cidade são os cidadãos; Beijos; OMG. to muuuuuito atrasada :B

    ResponderExcluir
  2. Ótima postagem, eu acho que nas duas cidades há muitos meio de se divertir, lugares para passear, museus, cinemas, shoppings etc. Os problemas que você falou acho que devem existir nas duas cidades, pois são cidades grandes com grande (e no caso de São Paulo, gigante :P) população, mas acho que o Rio deve ser muito legal também, ou então não teria sido escolhido para ser a sede das olimpíadas.

    Já ouvi falar que os cariocas estranham não ter praia aqui em São Paulo... Aí eu já não sei...

    Para mim não faz dferença, porque eu não gosto de praia mesmo... hehe

    Mas resumindo (porque esse comentário tá parecendo uma postagem) as duas cidades são muito boas para se viver, até porque eu não viveria numa cidade com uns mil habitantes..(Ah..tenho pavor a ciadades de interior husauashuashu)

    ResponderExcluir
  3. Ai, nunca sei o que escrever em um comentario. Sério.

    Bom, sou paulista e quero muito visitar o rio. Esse negocios de rixa é uma bobeira.
    Não é so o rio que é violento, vai dizer que em são paulo não tem nada disso? Me poupe para quem pensa que sp é cidade perfeita, nao é e esta longe disso.
    Beijos, adorei o post.
    (e desculpa por nao comentar, as vezes me falta tempo e criatividade para isso -n)

    ResponderExcluir
  4. muito boa a sua vizão .. parabéns amigo *-*

    ResponderExcluir
  5. Huum . nãão conheço o Rio, mas, São Paulo, ooyes.
    E ,o que acontece, pela minha visão, é que a mídia faz as pessoas descriminarem o Lugar , pelas sua face ruim. São Paulo tem seus defeitos ,assim, como o Rio, BH, Recife, Salvador, Curitiba. Nenhum Estado ou Capital, tem uma OTIMA estrutura urbana .
    São Contrastes . . . Rio x Sp . Me dou bem com Cariocas e Paulista. ainda maais um Cariocas-Paulista. oow.
    :D

    ResponderExcluir