terça-feira, 24 de agosto de 2010

Espiritismo

Hoje vou falar sobre o espiritismo,que particularmente é uma religião que eu identifico muito
Os fundamentos básicos do Espiritismo?

A existência de Deus, que é o Criador, causa primária de todas as coisas. A Suprema Inteligência. É eterno, imutável, imaterial, onipotente, soberanamente justo e bom.
A imortalidade da alma ou espírito. O espírito é o princípio inteligente do Universo, criado por Deus, para evoluir e realizar-se individualmente pelos seus próprios esforços. Como espíritos já existíamos antes do nascimento e continuaremos a existir depois da morte do corpo.A imortalidade da alma ou espírito. O espírito é o princípio inteligente do Universo, criado por Deus, para evoluir e realizar-se individualmente pelos seus próprios esforços. Como espíritos já existíamos antes do nascimento e continuaremos a existir depois da morte do corpo.O progresso adquirido pelo espírito não é somente intelectual, mas, sobretudo, o progresso moral.
Não nos lembramos das existências passadas e nisso também se manifesta a sabedoria de Deus.Todavia, nem todas as encarnações se verificam na Terra. Existem mundos superiores e inferiores ao nosso. Quando evoluirmos muito, poderemos renascer num planeta de ordem elevada. O Universo é infinito e “na casa do meu Pai há muitas moradas”, já dizia Jesus.
A comunicabilidade dos espíritos. Os espíritos são serem humanos desencarnados e continuam sendo como eram quando encarnados: bons ou maus, sérios ou brincalhões, trabalhadores ou preguiçosos, cultos ou medíocres, verdadeiros ou mentirosos. Eles estão por toda parte. Não estão ociosos. Pelo contrário, eles têm as suas ocupações. Através dos denominados médiuns, o espírito pode comunicar-se conosco.Achei nesse site: http://www.universoespirita.org.br/guaruja0902/12_conheca.htm. 
Minha opinião : Eu me identifico muito mesmo,acho que é isso,existe um Deus,e acho que depois que morrermos não acaba,e sim evolui-se,para o amor,não existe fronteiras,não existem diferenças nessa religião,não enfim,essa é a minha opinião sobre essa religião,como nas outras postagens eu estou deixando um espaço para quem é dessa religião se manifestar.A aceitação das diferenças muda o mundo.

2 comentários:

  1. Cara, que interessante, não sabia que iamos para outro mundo não. Eu acredito, minha familia já vivenciou contatos com espíritos, /ui. Acredito também, que em cada 'jornada' temos uma missão a cumprir, e não saimos enquanto não cumprimos a mesma. Acho essa religião MUITO interessante, muito legal de verdade. Acredito na idéia da religião, e to achando super legal os posts sobre religiões. Acho que temos uma amiga que segue essa religião. Carie, um beijão ! o post ficou muito, muito, muito bom. Porém quem está sem criatividade sou EU . então, meu comentário hoje foi pequeno fmz? Rs, GAD [/ só eu você e lais ]

    ResponderExcluir
  2. eu acho o espiritismo muito legal, e também acredito que depois que morremos nossas almas evoluem a vão para um lugar melhor.
    Adooooorei o post carioca PD

    bjs;*

    ResponderExcluir