segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Julgamentos

Oi gente *-*,agora vou postar de novo todo dia [EBA *-*].


Fim falar de uma coisa que me chateia muito mesmo,algo que realmente é desnecessário e fútil nos dias de hoje,os julgamentos.
Acham mesmo que vale a pena julgar uma pessoa por  tudo ? Eu mesmo assumo,que é mesmo dificil não julgar,deixar de se importar com algo,é complicado,é frustrante.
Pensem comigo,um cara que matou, um menino normal de 17 anos que supostamente vive uma vida normal e de repente esse garoto assassina 8 alunos da sua escola,uma professora e uma servente e sabem por que ? Porque ele queria atenção.(pra quem quer saber isso é um livro eu ainda não li mais tenho muita vontade ``Precisamos falar sobre Kevin´´)
Aí vêm as críticas,ele é um psicopata,um doente,um maluco.Porque essa é a verdade acabamos julgando essas pessoas sem ao menos querer saber do que ela passou,o que a traumatizou,nós julgamos sim,eu admito que é muito dificil não julgar.Deixando de falar sobre o Kevin e agora indo falar de outra coisa,a felicidade das pessoas,isso não é um direito ? Não é algo que se luta ? Algo que se almeja ? E por que essa felicidade em alguns casos é privada ? é direito só de algumas pessoas ?
Um homossexual não pode ser feliz do jeito que é porque o mundo o critica,bate,discrimina,uma garota que não gosta de bonecas não pode ser feliz porque isso não faz parte do padrão da sociedade aí eu penso,só os loucos são felizes ? Só os loucos mudam o mundo ?Acho que sim,então me internem porque não há como me classificarem,não há forma de me rotularem,eu sou eu, e admito hoje eu tenho uma opinião amanhã eu posso ter outra e isso não é hipocrisia e sim aceitação,porque bons argumentos mudam ideias e ideias mudam o mundo.Eu admito as vezes eu faço julgamentos estou tentando ao máximo não fazer,porque eu não sou Deus,não sou um juiz,não tenho MESMO o direito de julgar ninguem,as vezes eu tento me colocar no lugar da pessoa e tentar entender o motivo,a razão por ela ter feito determinada coisa,então gente,hoje a dica é : Se coloquem no lugar dos outros,isso muda o mundo.

4 comentários:

  1. Com certeza carie, e, me internem também?! acho que sou louca. Parece que agora ninguem pode fazer o que gosta por causa da sociedade, as pessoas vão te ver de outra forma e blá blá blá. quando mudaram o pensamento, irão mudão o mundo.
    Gostei dessa frase : Se coloquem no lugar dos outros,isso muda o mundo.
    Parabéns carie, adorei o post*-*

    ResponderExcluir
  2. Pedro gostei muitoo do seu post,achei super interessante.Tambem concordo que é muito dificil nao jugar ,mas isso nao é motivo pra ir falando coisas ruins de alguem ki foge do padrão da sociedade,afinal ninguem é igual a ninguem.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olha só quem voltou!! Eai Pêh como vc tah cara??
    Ow gostei muito do post... assumo q mtas vezes julgo as pessoas ou coisas... mas na maioria das vezes me coloco no lugar da pessoa antes, é q tem coisa q só Deus pra entender mesmo née... Eu estava lendo um otro blog que falou de Empatia, é justamente isso, se colocar no lugar do outro...
    Um abraço ae!!

    ResponderExcluir
  4. hahah me interna, eu sou et D: KKK Só a gente entende, acho que é feio julgar os outros, sem antes se julgar. O que eu falei pro carie, se você quer enumerar defeitos de uma pessoa, antes, numere os teus. Chamar alguém de feio, não te torna bonito, chamar alguém de pobre, não te torna rico, chamar alguém de gordo não te torna magro, então, pra que tanto julgamos tanto? acho que é mais que implicância, acho que é vontade de fazer alguém chorar. Eu, sempre escrevendo demais KKK, Carie, seu post tá mara, [AAA NOVIDADE] rs, beijão.

    ResponderExcluir