sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Paz

Num período de mais ou menos duas semanas a Cidade Maravilhosa,se tornou a cidade do Terror,para os meus amigos e as pessoas mais próximas sabem que eu sempre,sempre mesmo defendi a minha cidade, o Rio têm sim muitos problemas entretanto na minha opinião é o melhor lugar do mundo,eu nunca me sinto tão bem quanto me sinto quando estou lá,isso não interessa, porém o que eu devo comentar que chocou o noticiário internacional foi sim a onda de violência que se instalou na cidade, um terror visto por muito poucos e isso têm na realidade um grande e arrisco eu a dizer : Um excelente motivo.
O que se passa é que no Rio foram instaladas as polêmicas UPP'S [ Unidade de Policia Pacificadora] e realmente elas têm dado muito certo,porque elas ''pacificam'' as comunidades carentes e tiram de lá todo o tráfico,caso vocês não saibam o Rio de Janeiro [ graças a sua geografia] é completamente cercado de morros, [muitos ocupados e muitos não ocupados] e com essas UPP'S nos morros os bandidos realmente ficam sem espaço e por isso ficam ''presos'' em espaços pequenos,esta aí o motivo dessa guerra estar acontecendo.
Sim,ela é necessária e como disse muito bem Fátima Bernardes : ''Parece que o crime organizado,não é tão organizado assim''. E a todos que duvidam que o Rio possa estar pacificado hoje ou daqui a 20 anos, eu faço pessoalmente um convite : Venham conhecer o Rio da MINHA forma,porque todas as manhãs a minha esperança é renovada e apesar de tudo o Rio de Janeiro continua lindo.

6 comentários:

  1. E o Rio de Janeiro continua lindo (8)

    #paznorio POR FAVOR

    ResponderExcluir
  2. Acho que a mídia se concentra muito no Rio de Janeiro quando o assunto é viloência..

    São Paulo tem os mesmos problemas e a maioria das cidades brasileiras também.

    É uma pena que esses ataques estejam acontecendo, suja o nome do Rio e do Brasil lá fora. Espero que acabe logo.

    Esses dias vi um documentário no Dicovery Channel falando sobre o que o Rio deve fazer para acabar com a violência, ainda há muito a se fazer, mas a polícia já está com um grande avanço, como é o caso das implantações das UPP's, que estão dando certo. Isso a mídia não divulga...(infelizmente)

    ótimo post! xD

    ResponderExcluir
  3. te dei o prêmio ''Blogueiro Show'' eu postei no meu blog http://mentesmediocrespensamigual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo carie! Rio de Janeiro é mara! praias invejáveis, muito sol, festas, shows, famosos, estrangeiros, delíiiiicia! Olha, conheço alguns cariocas, e olha, pelo o que eu pude observar, são pessoas adoráveis, todos foram super simpáticos comigo, engraçados, e inteligentes. Admiro também o grande amor que eles tem pelo seu lugar de origem, nunca vi pessoas que se orgulham tanto da sua cidade. Pessoal, sampa tem poluição. isso é um fato. Mas no Rio também tem não é verdade? Mas então, sampa sempre é mais questionado por causa de seus índices de poluição são maiores. Mas existe poluição em todo lugar. Agora observemos, o rio tem violência certo? tem morros, tem bandidos, tem facções. Isso é um fato. Mas sampa tem, Bahia tem, Minas tem. Então atenção mídia, deixem de observar apenas um local. estamos cansados de ouvir sempre as mesmas notícias, voltadas sempre para os mesmos lugares. Rio tem violência e pode ter muita coisa ruim, assim como cidades no Brasil e até na Europa. Então gente, é isso ae, Rio apesar de qualquer coisa continua incrível. Beijos ! (: #paznorio

    meu comentário ficou muito inútil ,mas ok UAHUHS

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiiiiii peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeedroooooooooooooooo
    ,tbm..eu to bem ashahshhshas,olha pe eu fiz um novo blog acessa lá.http://gustavoboton.blogspot.com/

    ResponderExcluir