quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ateus


Ao falar sobre o ateísmo, muitos tendem a simplificar tal ideia ao simples conjunto de pessoas que simplesmente negam a existência de um ou vários deuses. Contudo, o desenrolar dessa questão está cercado de âmbitos mais complexos marcados pela postura e os pressupostos que definem as diferenças entre cada um dos descrentes. Dessa forma, podemos apontar que o ateísmo se desdobra em formas múltiplas de se reconhecer e agir em um mundo desprovido de deuses. 
Para alguns ateus, a inexistência das divindades não se limita ao mero espectro de se colocar presença dessas em dúvida. Além de não acreditarem em Deus, muitos ateus defendem que seja possível – por meio de argumentos racionalmente constituídos – comprovar a ideia de que os deuses e sua realidade espiritual não sustentam a criação do mundo em que vivemos. Dessa forma, os integrantes do chamado “ateísmo forte” abraçam o desenvolvimento de um diálogo avesso à existência divina. 

Em contrapartida, existem alguns ateus que encaram o ponto da insistência divina como uma opção de âmbito pessoal. Ao invés de se lançarem ao extenso simpósio vinculado ao tema, os representantes do “ateísmo fraco” limitam o abandono às divindades enquanto postura calcada em opções próprias. Sendo assim, estes ateus não se dispõem a participar ativamente do entrave existente entre os partidários da presença de Deus no mundo e os já citados ateus fortes. 
Minha opinião sobre o assunto : Gente,eu percebi que os ateus vão muito mais além do que a maioria acha,eles não são descrentes,muito pelo contrário,eles acreditam em algo sim,eles acreditam na ciência,não é o que eu penso,mais com toda a certeza eu absorvo um pouco dessa cultura e dessa religião pra mim,eu acredito também na ciência,não como formadora de tudo no universo,mais como fator de evolução.As religiões diferentes mudam o mundo.Informações retiradas do site http://www.brasilescola.com/religiao/ateismo.htm

Um comentário:

  1. Eu realmente não conhecia muito essa religião, talves por que todos nos induzem a pensar:eles são descrentes. Mas, aogra percebi que eles acreditam sim, na ciencia, em partes eu também acredito na ciencia, nao acho que ela estaje errada.

    ooootimo post carie . K:*

    ResponderExcluir