segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Budismo


Gente,como prometi vou dar inicio a série de postagens sobre religião e vai ser dessa forma,a cada dia eu posto sobre uma,a minha opinião e a forma de pensar de uma pessoa dessa religião.

O Budismo é uma filosofia de vida baseada integralmente nos profundos ensinamentos do Buda para todos os seres, que revela a verdadeira face da vida e do universo.
Quando pregava, o Buda não pretendia converter as pessoas, mas iluminá-las. É uma religião de sabedoria, onde conhecimento e inteligência predominam. O Budismo trouxe paz interior, felicidade e harmonia a milhões de pessoas durante sua longa história de mais de 2.500 anos.
O Budismo é uma religião prática, devotada a condicionar a mente inserida em seu cotidiano, de maneira a leva-la à paz, serenidade, alegria, sabedoria e liberdade perfeitas. Por ser uma maneira de viver que extrai os mais altos benefícios da vida, é freqüentemente chamado de "Budismo Humanista".
O Buda não era um deus. Ele foi um ser humano que alcançou a iluminação por meio de sua própria prática. De maneira a compartilhar os benefícios de seu despertar, o Buda viajou por toda a Índia com seus discípulos, ensinando e divulgando seus princípios às pessoas, por mais de 45 anos, até sua morte, aos 80 anos de idade. De fato, ele era a própria encarnação de todas as virtudes que pregava, traduzindo em ações, suas palavras.
A meditação é comumente praticada pelos budistas para obter felicidade interior e cultivar sabedoria, de forma a alcançar a purificação da mente e a libertação. É uma atividade de consciência mental. Gente,eu li isso em um site aqui ó :http://hsingyun.dharmanet.com.br/buddhismo.htm.
Minha opinião sobre o Budismo: Pois é gente,eu gosto bastante do Budismo,acho que sim,a reflexão,a meditação e os pensamentos positivos podem alimentar a alma e evoluir o espirito,eu como os Budistas acredito no poder de fazer o bem,no poder de mudar o mundo com coisas e atitudes boas.
Gostaria de pedir desculpas por não conhecer ninguem que é budista ou nenhum simpatizante,acho que essa é a unica religião que eu não conheço ninguem,estou deixando o espaço aberto para algum simpatizante ou praticante se manifestar,então é isso gente,acho muito legal ressaltar também a fé dos budistas,a sua devoção e como eu mesmo já ví,a devoção em algo ou alguém é realmente algo a se espelhar. Respeitem as diferenças,porque elas mudam o mundo.

3 comentários:

  1. Budismo realmente é uma religião interessante, e fé que eles tem em Buda é muito interesante, nunca li bastante sobre essa religião, mas pelo que eu sei ela é realmente interessante.
    E eu também gostaria de conhecer alguem budistas, mas nunca tive a oportunidade :/

    Bjs;*

    ResponderExcluir
  2. interessante ↑ UAHSUASHUASHASHAUSHAUSHUASH, É na verdade, também nunca conheçi alguém que seguisse essa religião, deve ser muito lecal [ / parei alok]
    É um religião bem diferente, nunca li, nem em jornais, revistas , só apenas uma pequena passagem na escola, interresante você postar sobre isso, pois ai as pessoas podem ter uma idéiazinha :B Não posso comentar muito sobre[/milagre] pois eu não entendo muito bem do assunto . Beijões, sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  3. - AAA - coitado de quem pratica o Budismo, perninhas cruzadas horas por diaas - SUHAU, morreria - e ainda sem os p.r.a.z.e.r.e.s.c.a.r.n.a.i.s da vida. UHSUA - nãão soou contra, mas nãão é pra mim essa ai :D

    ResponderExcluir