segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Valores

Hoje eu ví um amigo triste,na verdade bem triste mesmo,e a culpa do que aconteceu com certeza não foi dele,ele não fez nada demais,apenas cumpriu o seu trabalho e diga-se de passagem cumpriu muito bem.
Mais a pergunta que se cabe, Por que ele estava triste ? Porque os amigos dele não cumpriram com suas obrigações.
E de olhar em olhar,de decepção em decepção ele nos disse que estava satisfeito com nossos resultados,se eles fossem nossos.
E foi assim que descobrimos nossas notas de Português,com esse nosso amigo decepcionado com quase toda a turma,e eu não o julgo errado,afinal somos um grupo não é ? Quando algo dá errado não sou só eu o culpado,não é só você,em um grupo são todos, T-O-D-O-S. E se algo não está certo gente,é nosso dever comunicar,alertar,até mesmo ajudar.
E cola não é uma forma de ajuda correto ? Por favor pessoal eu acredito que a cola nunca ajuda por dois motivos,o primeiro que é porque a cola te torna dependente,é sempre mais fácil,mais nem sempre a pessoa que te passa a cola estará perto de você pra te ``ajudar´´.E o segundo motivo,se é para aprender então não há motivo para colar,sejam homens e mulheres decentes,assumam seus erros e se vocês tiverem um pingo de dignidade vocês não colarão,se estão com dificuldade,se têm algo que dificulta com que vocês aprendam,gente professor existe pra isso,a tarefa deles é explicar a matéria,explicar e explicar e fazer com que vocês dominem isso,e se eles não fizerem isso eu tenho certeza que existem amigos de VERDADE, que vão pelo menos tentar te ensinar é isso aí. Créditos : Giovanna Xavier ela que deu a ideia do post de hoje :D
 e Júlio (Amigo e Professor de Português). Amizade verdadeira muda o mundo.

3 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaa cara, ver ele triste foi a pior coisa do muuuuuuuuuuuundo ): Sim, eu concordo, aliás eu que dei a idéia, cof, cof ! UAHUASHUASHUA. Gente, acho assim, certas pessoas, que não merecem serem citadas aqui[/prefiro falar na cara] estão recebendo méritos por outros, algumas amigas e amigos meus, colaram, na cara dura, e tipo, depois ficam se achando, fazendo média, fazendo a 'linha' [/créditoscarie]filhos dedicados, a custa dos melhores alunos da sala. Na verdade, que atire a primeira velha da janela quem nunca colou? dã,todo mundo. Mas assim, o professor tem se esforçado MUITO para nos ver chegar lá, ele é um excelente professor, arrisco dizer que é o melhor professor que já tive,tem compromisso, é legal com a gente e o pessoal faz isso com ele? na verdade, consigo mesmo, pois isso não vai fazer prejudicar o professor. Eu não colei, o carie não colou. Porém, conseguimos resultados. [/ oh, como ? ¬¬]
    Isso, foi mérito NOSSO, vamos passar de ano [/com certeza] e ficar feliz porque NÓS fomos capazes, não porque o colega da frente foi fmz em passar as respostas; ¬¬ Acho que, amanhã, ele pode não saber a resposta, acho que amanhã ele se cansará, acho que amanhã, quem se fode é você. Sem mais delongas, carie, o post foi maravilhoso, adorei de verdade, parabéns pelo ótimo trabalho no blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nosaa ver o rosto do professor ,magoado,foi de partir o coraçao.Poxa\ o professor faz de tudo pra ensinar materia pra gente,e depois ainda tem genti ki nao estuda e tira uma nota ki nem foi merito dele?Na boa acho ki por mais azul e boa ki a nota seja, e se nao for merito da pessoa, esforço da pessoa ,essa nota vira um lixo,falo por mim ,pois pra mim num a nada melhor do ki vc se essforçar ,tirar uma nota otima se orgulhar de si proprio e reconhecer ke todo o esforço valeu a pena.

    ResponderExcluir
  3. Pêh, mais um post otimo... A parte da cola eu te apoio completamente... Eu faço facul née, e vejo o pessoal lá colando... Penso: Caraca o que esse povo está fazeno na faculdade ou nesse curso... tipo se vc está ali, só pra começar vc tem q gostar do curso e pra dar uma mão vc poderia ter certa facilidade... por exemplo eu que faço engenharia tenho facilidade em materias relacionadas a calculo... Mas vejo gente ali q gosta de biologia... Intao que vá fazer engenharia organica... Tá ocupando vaga de um engenheiro civil ou eletrico que poderia realizar um projeto mto grande para o mundo um dia!! E com certeza quando um grupo vai mal não é culpa de apenas um... mesmo que esse um nao tenha demonstrado interese em momento nenhum, com certeza algum outro componente do grupo poderia chegar nessa pessoa e dar-lhe algo pra fazer, afinal é para o bem do grupo todo...

    Um grande abraço Pêh

    ResponderExcluir