terça-feira, 10 de agosto de 2010

Raiva


Por que ela existe ? Por que nós a sentimos ? Pois é,mais ela existe e nós a sentimos acredito eu,porque é uma forma de denominarmos um sentimento que nos descontrola,hoje foi um dia assim pra mim,um dia sem cor,sem motivação,que derrepente por motivos fúteis se tornou vermelho.Enfim e a raiva me dominou,acho que quanto mais a sentimos,mais acabamos com a razão,mais deixamos e perdemos a nossa condição HUMANA,para nos tornarmos ``bichos´´ e acho que acabamos apelando para o pior dos males : A Violência. E ela é a pior das situações eu graças a Deus nunca cheguei a esse ponto,e pretendo nunca ter que chegar.Desculpa gente,acho que isso se tornou um desabafo mais acho que um post assim tambem pode não é ? Afinal de contas,é o que eu to sentindo,alguem têm uma sugestão pra acabar ou pelo menos desviar a raiva ?. A ajuda de vocês muda o meu mundo.Sabe,a raiva te descontrola,te faz pensar em coisas impossiveis,em coisas horriveis,em coisas que nunca se devem pensar,mais acontece,acho que é um dos piores sentimentos do mundo,e ele existe,mais não quer dizer que não possa ser restaurado,que não possa ser ``absorvido´´ de volta,porque acho que a única coisa que supera a raiva é o amor.

5 comentários:

  1. hum... soca o travesseiro TENSO, faz isso nao , nao pode -q.

    Sei lá, tentar pensar em coisas boas, momentos bons, coisas assim. Ler textos agradaveis e que te fazem refletir, isso ajuda é.
    Bom, realmente sentir raiva é horrivel, tbm nunca parti pra violencia, na verdade, eu deu um mega tapa nas costas de um menino por isso, mas eu nao me arrependo, ele precisava, me atormentou o ano todo, eu tive que revidar, é.

    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  2. Acho que a melhor forma de acabar com os momentos de raiva,´´e ouvir algo calmo ou apenas sair e ir pra outro lugar e refletir sobre o motivo daquela raiva e ver se realmente vale a pena tudo isso,aai com o tempo a raiva passa,mas acho q naum é possivel acabar com ela pea sempre

    ResponderExcluir
  3. "A raiva te torna menor, enquanto o perdão te força a crescer além do que você era."

    "Reagir com raiva costuma não dar certo. Sem ódio, agimos de modo mais eficaz."

    "É sábio direcionar sua raiva para problemas -- não para pessoas; focalizar suas energias em respostas -- não em desculpas."

    "A raiva é uma grande força. Se você controlá-la, pode ser transformada em um poder que pode mover o mundo inteiro."

    algumas frases :D
    adolo seu blog ;D

    ResponderExcluir
  4. Pêh, eu me sinto melhor ouvindo musicas que gosto... Lendo algo... E lógico conversano com aqueles melhores, vc sab nee? Enfim... Tem horas q ngm aguenta mais a raiva q sente por dentro, seria bom arranjar algo pra descontar essa raiva... escrevendo eh um otimo meio...
    Se acalma aeeee ein!!
    Abrass

    ResponderExcluir
  5. Cara como a amg de 'Closer to the edge' diz, ''Muitos acreditam em Deus, eu acredito na música, alguns rezam, eu aumento o som'' KKKK, ok, não ajudei em nada, maaaaas, eu sabia o motivo da raiva e te ajudei na hora... Acho que em situações assim, o melhor é botar tudo pra fora, desabafar com algum amigo, sair, gritar, contar até 10, socar o travesseiro [/CRÉDITOS:LAIS], faça qualquer coisa, menos discutir ou ir descontar em alguém que não tem nada a ver. O bom é tentar esfriar a cabeça e só ir solucionar o estresse, ou o motivo da raiva, depois de um tempinho refletindo, às vezes é bom ficar sozinho, quando estou com raiva, triste, fico sozinha, reflito, penso nas minhas atitudes, e depois de esfriar a cabeça, relaxar eu vou resolver os problemas. O bagulho é evitar ao máximo se estressar; isso só trara mal a si mesmo.

    ResponderExcluir